Desporto

1º de Agosto prepara recepção ao Namungo

António de Brito

Digerida a surpreendente derrota, por 2-3, frente ao FC Bravos do Maquis, a equipa do 1º de Agosto vira as baterias para o jogo com o Namungo da Tanzânia, marcado para domingo, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a primeira mão dos "play-off " de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela.

12/02/2021  Última atualização 17H42
Conjunto do Rio Seco trabalha para evitar outra surpresa caseira nas provas continentais © Fotografia por: DR
Ao contrário do ex-RI/20, a formação militar retoma, hoje, às 8h00, os trabalhos de preparação no Estádio França "N’dalu”, um mês depois do apronto para o desafio diante dos sul-africanos do Kaizer Chiefs, para a última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Antes do começo da sessão de treino, o corpo técnico do conjunto do Rio Seco realiza a habitual palestra de 20 minutos com os jogadores, onde aborda o plano de preparação, bem como passa em revista os erros cometidos na partida com a formação maquisarde. Logo a seguir ao diálogo, os atletas iniciam a actividade com exercícios de aquecimento, flexibilidade, coordenação motora e corridas à volta do campo, com o "pelotão” repartido em dois grupos. Depois do aprumo físico, os adjuntos de Paulo Duarte focam os trabalhos da equipa no ensaio dos esquemas tácticos a utilizar no embate diante do conjunto tanzaniano.  

Focado na vitória

Na condição de equipa visitada, o tetracampeão angolano espera vencer por uma margem folgada, de modo a viajar tranquilo para o jogo da segunda mão no reduto do adversário. Contactado pelo Jornal de Angola, Ivo Traça, técnico-assistente do 1º de Agosto, destacou a forma como os jogadores abordam os trabalhos da equipa. " Os atletas já esqueceram o tropeço com o Maquis, e estão com o pensamento virado para o jogo com o Namungo. A convicção é forte e todos estão unidos à volta do objectivo supremo: vencer a equipa adversária por uma boa margem de golos”, garantiu o adjunto do treinador português.  

Namungo chega  apenas hoje 

O Namungo FC chega apenas hoje a Luanda, devido a problema de ligação entre Dar-es-Salaam e a capital angolana. Integram a comitiva tanzaniana 30 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, pessoal de apoio, dirigentes e jornalistas.
Apesar de estar a passar por uma fase menos boa na Liga Tanzaniana de futebol, onde ocupa o modesto 12º lugar, o Namungo vem a Luanda com o intuito de discutir a eliminatória, visto que a ambição visa a qualificação para a fase de grupos  e o encaixe de 500 mil dólares.  
Para o jogo 1º de Agosto-Namungo FC, a Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou um  trio de árbitros do Burundi, que chegou  ontem à capital do país. Amanhã, realiza-se a reunião técnica, e o conjunto adversário realiza o habitual treino de adaptação à relva do Estádio Nacional 11 de Novembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto