Desporto

1º de Agosto prepara recepção ao Wiliete

António de Brito

O plantel do 1º de Agosto, tetracampeão angolano, realiza hoje, às 10h00, no Estádio França N'dalu, o derradeiro treino de preparação para o jogo de amanhã frente ao Wiliete de Benguela, de acerto à terceira jornada do Girbola'2021, com o técnico Paulo Duarte a centrar a sessão de trabalhos nos esquemas tácticos a adoptar diante da formação visitante.

17/04/2021  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR
No último apronto do conjunto militar, o treinador português Paulo Duarte tem motivos de sobra para sorrir, com a integração do "capitão” Dani Massunguna, ausentes dos relvados durante a primeira volta, em consequência da lesão contraída no tornozelo esquerdo.

No regresso aos trabalhos da equipa, o experiente central treinou sem qualquer limitação, pelo que está à disposição de Paulo Duarte para o encontro com o décimo segundo classificado do campeonato, com nove pontos.

Com a recuperação de Massunguna, o técnico do conjunto do Rio Seco tem, seguramente, sérias dores de cabeça para colocar de início o jogador a fazer dupla com o central congolês democrata Bobó, depois do entendimento que tem tido com Bonifácio.

Expulso frente ao Sagrada Esperança, depois de ter visto o vermelho directo, Buá cumpre o terceiro e último jogo de castigo, ao passo que Mona deve voltar às opções de Paulo Duarte, após falhar os embates com o Progresso Sambizanga e Recreativo da Caála, por acumulação de cartões amarelos.
Equipa motivada

Depois da goleada imposta ao Recreativo da Caála, por 4-0, equipa técnica e jogadores da formação militar não escondem o desejo de vitória na recepção à equipa treinada por Albano César, com o intuito de reforçar a liderança isolada da prova, com 35 pontos.
"O 1º de Agosto entra em todos os jogos sempre com o pensamento na disputa dos três pontos. A equipa vem de um resultado animador diante do Caála, e queremos manter esta postura. Sabemos das dificuldades a encontrar, porque vamos enfrentar uma equipa aguerrida e sedenta de pontos. Jogamos em casa e temos de mostrar a nossa garra, para continuarmos na liderança”, garantiu, ao Jornal de Angola, o técnico-assistente Ivo Traça.

A faltar uma partida para o encerramento da primeira volta do Girabola, o técnico-adjunto de Paulo Duarte diz que "a prestação da equipa é positiva, porque os objectivos foram alcançados, que visavam o assalto à liderança”, disse, acrescentando que "o grupo de jogadores está compenetrado. Vamos procurar manter esta postura até ao término da competição”.
Para a "Operação Wiliete”, o técnico Paulo Duarte treina com Neblú, Tony Cabaça, N'sesane e Coio (guarda-redes); Massunguna, Bobó, Isaac, Paizo, Natael, Bonifácio, Jó, Mona, Mira e Aldair (defesas); Buá, Atouba, Moya, Manico, Cirilo, Ipamy, Asumani, Macaia, Herenilson, Mário e Catraio (médios), Mabululu, Melono Dala e Zine (avançados).

  Wiliete quer "roubar” pontos ao campeão

O Wiliete de Benguela escala, hoje, a capital do país no máximo da força, com o intuito de "roubar” pontos ao 1º de Agosto, apesar de o técnico Albano César reconhecer o valor do tetracampeão nacional.

Em declarações ao Jornal de Angola, o novo treinador da formação benguelense espera não defraudar no desafio de estreia, sublinhando que trabalhou uma equipa capaz de contrariar o favoritismo do líder do campeonato.”Tenho a plena consciência que o jogo se afigura bastante difícil, visto que iremos defrontar o campeão em título e líder do campeonato. Temos as nossas ideias de jogo para regressarmos a Benguela com um resultado positivo na bagagem”, admitiu o substituto de João Pintar.
Após assumir o comando técnico do Wiliete, Albano César reconheceu que tem muito trabalho pela frente, para garantir a permanência no escalão principal, onde ocupa o 12º lugar da classificação, com nove pontos.”Fui contratado com esta missão. A actual situação inspira muitos cuidados. Se estivermos unidos, estou convencido que vamos sair da posição em que nos encontrámos”, assegurou. 

No treino de ontem, realizado no Estádio Nacional de Ombaka, depois dos habituais exercícios físicos, Albano César dedicou parte do treino aos processos de jogo a utilizar na deslocação a Luanda, finalizando a preparação com uma "peladinha” em campo reduzido. Antes do início dos trabalhos,  jogadores, equipa técnica e pessoal de apoio realizaram o teste de despiste à Covid-19. Para este jogo, Albano César elegeu 20 jogadores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto