Desporto

1º de Agosto quer manter rotina frente ao Wiliete

António de Brito

Após o triunfo expressivo diante do Recreativo da Caála, por 4-0, a equipa do 1º de Agosto pretende manter a senda vitoriosa no domingo, quando defrontar o Wiliete de Benguela, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo de acerto de calendário, pontuável para a terceira jornada do Girabola'2021.

16/04/2021  Última atualização 08H05
Jogador ainda não mostrou as suas qualidades esta época e pode fazê-lo no domingo © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro
O objectivo é claro, reforçar a liderança isolada da competição, com 35 pontos.
Afastado do plantel nas 14 das 15 jornadas referentes à primeira volta, bem como dos jogos das Afrotaças, em consequência de uma lesão grave, contraída no tornozelo esquerdo, o "capitão” Dani Massunguna está recuperado e pode ser opção para o técnico Paulo Duarte.

 Com a recuperação de Massunguna, a dúvida do treinador português reside na dupla de centrais que irá utilizar, se Bonifácio/Bobó ou Massunguna/Bobó.
Na ausência do veterano jogador, Bonifácio não comprometeu e correspondeu à aposta do corpo técnico. A jovem promessa teve, segundo fonte do clube do Rio Seco, um desempenho digno de realce.


Relegados à equipa B
 Sem espaço no "onze” de Paulo Duarte, os congoleses democratas Ipamy (ex-TP Mazembe) e Asumani (ex-Motemba Pembe) ganham rodagem competitiva na equipa B do 1º de Agosto, que participa no Campeonato Provincial de Futebol de Luanda, com o propósito de reintegrarem a equipa na segunda volta.

"Ipamy e Asumani têm potencial, mas, em consequência dos problemas familiares e de adaptação, foram relegados para a equipa B”, disse ao Jornal de Angola, o técnico-adjunto Ivo Traça.
Para a recepção ao Wiliete de Benguela, Duarte poderá contar também com os préstimos de Mona, após falhar as partidas com o Progresso Sambizanga e Recreativo da Caála, por acumulação de cartões amarelos, ao passo que Buá cumpre o terceiro jogo de castigo, depois de ter visto o vermelho directo no confronto com o Sagrada Esperança.

Jogadores compenetrados
Relativamente à ambição da equipa na partida com o Wiliete, Ivo Traça não escondeu o desejo de vitória, apesar de antever um jogo complicado, uma vez que o conjunto adversário tem um novo corpo técnico liderado por Albano César, ex-Cuando Cubango FC.
"Jogámos em casa e temos de assumir as nossas responsabilidades. Temos de ser cautelosos na abordagem do jogo visto que o Wiliete poderá dificultar as nossas intenções, sobretudo depois da contratação de Albano César, que se estreará”, disse, realçando o espírito que norteia o grupo de jogadores, depois de ter desalojado o FC Bravos do Maquis da liderança da competição.

"A convicção é forte e todos estão à volta do objectivo supremo, continuar no comando da prova até ao fim do campeonato”, salientou Traça.
Dos encontros em atraso já disputados, o 1º de Agosto derrotou o Santa Rita do Uíge (2-0), Ferrovia do Huambo (2-1), Cuando Cubango (2-0), Baixa de Cassanje de Malanje (2-0), Progresso Sambizanga (2-1) e Recreativo da Caála (4-0), empatou com o Desportivo da Huíla (0-0) e Recreativo do Libolo (2-2), tendo perdido com o FC Bravos do Maquis(2-3) e Sagrada Esperança(1-2).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto