Desporto

1º de Agosto visita Cassanje focado no topo do Girabola

Honorato Silva

Jornalista

A calcular a distância que falta percorrer, para chegar à liderança do Girabola, o 1º de Agosto visita Malanje focado na conquista dos três pontos no terreno da Baixa de Cassanje, hoje às 15h30, no Estádio 1º de Maio, para a conclusão da 12ª jornada da prova, enquanto no Dundo o Sagrada Esperança recebe o Sporting de Cabinda, à mesma hora, em jogo referente à segunda ronda.

31/03/2021  Última atualização 08H41
Jogadores ensaiaram ontem os derradeiros pormenores técnicos para o jogo de hoje à tarde © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
Sob o comando do português Paulo Duarte, os militares do Rio Seco, quintos classificados, 22 pontos, almejam alcançar o Petro de Luanda e o Interclube, na partilha da segunda posição, 25, menos três em relação ao líder FC Bravos do Maquis.

Os tetracampeões pretendem igualmente confortar o médio Mário Balbúrdia, pela morte do pai, com a conquista da vitória. O jovem formado nas escolas do clube, orientado por Jorge Humberto Chaves, tem reencontrado os níveis competitivos atingidos em 2018, comandado pelo sérvio Zoran Maki, que apostou no jovem e em Show, na campanha que levou os rubro e negros às meias-finais da Liga dos Clubes Campeões. 

Pouco utilizado no reinado do bósnio Dragan Jovic, Mário tem sido preponderante na organização do jogo. É o pêndulo que define os momentos defensivo e ofensivo da equipa, ao ponto da ausência ou exibição menos inspirada condicionar o desempenho dos homens do antigo RI-20.   
Depois de ver adiado o jogo frente ao Recreativo da Caála, há uma semana, devido ao número de jogadores convocados para os trabalhos da Selecção Nacional, na dupla jornada da corrida ao CAN dos Camarões, a ser disputado o próximo ano, sem a presença dos Palancas Negras, o 1º de Agosto volta a aposta no aproveitamento dos jogos em atraso, de modo a criar vantagem e conforto na tabela classificativa.

 
Ousadia malanjina

No 12º lugar, 14 pontos, a estreante Baixa de Cassanje promete enfrentar o candidato ao título sem receios. Paulo Saraiva, treinador dos malanjinos assumiu um discurso desafiador, com desejo expresso da conquista da vitória.   
Inspirados pela história de bravura da região da província que dá nome à agremiação, o representante da terra da Palanca Negra recusa o papel de animador do passeio turístico do adversário teoricamente mais competitivo. Lança o desafio para a discussão dos pontos em disputa dentro do campo, por si só um ingrediente que apimenta o desafio desta tarde.

 
Leão garimpa diamantes
Quarto colocado, 23 pontos, o Sagrada Esperança é visitado pelo Sporting de Cabinda, 14º, 14 pontos. A julgar pela prestação das equipas, os lundas são favoritos à vitória, mas o leão está determinado a rugir, por forma a regressar a casa com boa safra, dentro da aposta de melhoria do posicionamento na classificação, no fecho da primeira volta.  
O empate (0-0) no final de semana, frente ao Desportivo da Huíla, em casa, deixou a equipa nortenha atrasada na fuga da zona melindrosa. Sem temer a força do adversário, os pupilos de Daniel Mena Kuanzambi, anun-
ciam como propósito a vitória num terreno complicado para os visitantes, incluindo os mais capazes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto