Política

122 obras do PIIM estão concluídas

Garrido Fragoso

Entre Março e Abril deste ano, 122 projectos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) foram concluídos em todo território nacional.

29/04/2021  Última atualização 23H02
Ministro de Estado para a Coordenação Económica orientou a reunião © Fotografia por: Dombele Bernardo

A Huíla lidera a lista de províncias com projectos concluídos, com 40 obras já inaugurados, de um total de 122 já finalizadas em todo o país. A informação foi avançada, nesta quinta-feira, à imprensa, pela secretária de Estado da Administração do Território, Laurinda Cardoso, no final da terceira reunião ordinária da Comissão Interministerial para a Implementação do PIIM, orientada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.

O grau de execução dos projectos na Huíla rondou os 97 por cento. Moxico, Cunene, Huambo, Zaire e Lunda-Norte foram as que menos projectos executaram. Laurinda Cardoso disse que, no encontro desta quinta-feira foram baixadas "recomendações precisas" para reforçar as equipas técnicas de apoio central e locais para melhorarem os níveis de execução.

Entre os vários factores que estiveram na base do baixo nível de execução dos projectos nas, a secretária de Estado apontou as chuvas, que dificultaram a mobilidade dos executores e o facto de existirem muitos projectos locais de âmbito central.

Na província de Luanda, o grau de execução rondou os 75 por cento. Cacuaco e Viana registam níveis baixos de execução. A carteira do PIIM agrega 1749 projectos. A taxa de elegibilidade dos mesmos ronda 94 por cento, com 1.592 em execução, com quotas atribuídas e pagas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política