Sociedade

15 cidadãos detidos por roubo de viaturas

Quinze cidadãos, que fazem parte de três redes de malfeitores, que se dedicam ao roubo e furto de viaturas diversas em Luanda, estão a conta com a Justiça e foram apresentados ontem à imprensa.

02/04/2021  Última atualização 14H51
Algumas viaturas foram localizadas na República da Namíbia © Fotografia por: André da Costa | Edições Novembro
O porta-voz do SIC Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho explicou que a detenção dos 15 cidadãos permitiu a apreensão de 14 viaturas e duas motorizadas, roubadas e furtadas em vários bairros da cidade de Luanda. 

Fernando de Carvalho fez saber que as viaturas de várias marcas e modelos foram comercializadas nas províncias de Benguela, Huíla e Namibe. Outros veículos foram guardados durante quatro dias, de formas a despistarem os agentes do SIC, que procuravam pela localização dos meios que, posteriormente, foram encaminhados até a um quintal fechado para serem desmontados. 

O oficial do SIC disse que as viaturas são vendidas a preços que variam de acordo com a marca e o modelo, desde os 500 aos quatro milhões de Kwanzas. Com base nas ocorrências, o porta-voz do SIC aconselhou aos automobilistas no sentido de instalarem GPS nas viaturas e, em caso de roubo ou furto, tornar-se célere a sua localização. 
Viaturas roubadas 

Três viaturas que haviam sido roubadas, no dia 11 deste mês, em Luanda, foram encontradas na República da Namíbia, informou o porta- voz do Serviço de investigação Criminal- SIC- Geral, superindente Manuel Halaiwa. 

Tratam-se das viaturas de marca Kiaxi, modelo Sportage , Kia, modelo Sportage e Toyota, modelo Prado, cujo meios pertencem a Rent- car Chana. Os veículos foram levados de Luanda até à Namíbia e foram apreendidas em território namibiano, através da Polícia namibiana, no âmbito da cooperação existente ao nível da Organização Internacional de Polícia (Interpol) . 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade