Sociedade

3.419 pessoas receberam a primeira dose da vacina

António Capitão | Uíge

Jornalista

Em quatro dias, 3.419 pessoas receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca no município sede do Uíge, desde a abertura da campanha de imunização, no passado dia 12 de Abril.

17/04/2021  Última atualização 10H00
© Fotografia por: DR
O médico de vigilância epidemiológica e coordenador da campanha, Apolinário Konda, explicou que segunda-feira, primeiro dia da campanha, foram vacinadas 663 pessoas, terça (878), quarta (882) e quinta (996).  
"Todos os dias registamos um aumento do número de pessoas vacinadas, o que quer dizer que há uma boa adesão dos grupos alvos determinados para esta fase”, disse.
No município do Uíge, disse, foram mobilizados 90 técnicos para o asseguramento do processo, entre vacinadores, catalogadores, observadores, equipa técnica de informática, pessoal de triagem  e mobilização e uma equipa do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA).  "O trabalho decorre sem problemas e dentro daquilo que foi a nossa preparação e perspectiva.

A previsão é concluirmos a campanha em 10 dias, mas podemos alargar o prazo para que ninguém fique de fora”, referiu.
Ontem, teve início a campanha de vacinação nos restantes 15 municípios da província do Uíge, depois dos técnicos terem sido formados e criadas as condições logísticas para o efeito. Hoje, serão vacinados idosos do lar da terceira idade do Kiutima.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade