Cultura

41 filmes vão participar em festival de Cinema

A sétima edição do Festival Internacional de Cinema da Praia (PLATEAU) acontece entre os dias 26 a 29 deste mês, com exibição de 41 filmes em sessão competitiva, num ano em que a organização recebeu mais de 500 inscrições

17/11/2020  Última atualização 19H18
Festival Internacional de Cinema da Praia © Fotografia por: DR
Segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal da Praia, este ano, apesar de ser um ano atípico devido à Covid-19, o festival PLATEAU bateu o recorde de inscrições, isto porque receberam 524 obras, oriundas dos mais diversos países, das quais 13 são filmes nacionais.

Dos inscritos, avançou, foram seleccionados 41 filmes para a sessão competitiva do Festival, sendo 16 curtas de ficção, 18 curtas documentário, quatro longas de ficção e três longas documentário.

Do total dos seleccionados, quatro são produções nacionais. São eles as curtas ficções "A Destruição de um lar”, de Che Gonçalves, e "A Menina do vestido azul”, de Nelson Custódio, a curta documentário "FIC DADECI”, de Lara Plácido, e a longa documentário "Manuel d’Novas-Coração de Poeta”, de Neu Lopes.

Por causa dessa situação pandémica, este ano a organização teve de se adaptar às novas exigências e dinâmicas impostas pela pandemia.

Por isso, apenas será mantida a exibição dos filmes da selecção oficial, ficando de fora a realização do Plateauzinho, o Plateauzonae o Fórum e Master Classes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política