Economia

730 produtores cadastrados em Luanda

A província de Luanda tem registado, até ao momento, um total de 730 produtores dos sectores da Agricultura, Pescas, Pecuária e outros e com os quais o Ministério da Economia e Planeamento pretende garantir o aumento da oferta interna de bens e serviços.

09/04/2021  Última atualização 20H09
MEP aposta na melhoria da promoção dos produtores © Fotografia por: DR

No encontro que manteve, hoje, com os empresários da capital, o ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, disse que a venda da produção é a principal "doença" que mata os produtores, razão pela qual é estratégia ajudar o escoamento e venda dos produtos através de feiras e juntar em fóruns de negócios os detentores de produtos para entre eles acertarem os canais de partilha.

Para garantir a realização dos projectos, o MEP aposta também na melhoria da promoção dos produtores, por meio da comunicação ao mercado sobre onde está o produto.

Em Luanda, segundo números do Ministério da Economia e Planeamento, foram, até aqui, financiados 172 projectos, dos quais 76 são do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) e 96 junto de outros bancos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia