Cultura

Aberta a segunda fase do concurso

A segunda fase do Top dos Mais Queridos, intitulado “A Praça”, abriu ontem, oficialmente, pelo país, informou a porta-voz do concurso, Rosa Mangueira.

16/04/2021  Última atualização 07H55
Porta-voz do concurso espera maior abrangência nesta fase © Fotografia por: DR
Esta fase, explicou,  termina no dia 25 de Maio e conta com a participação de 10 concorrentes, a serem escolhidos, em votação aberta, pelo público. No final do período vai ser indicado, pelos votos, o representante de cada província do país, que disputam o título na gala nacional.
O concurso, disse, continua a ser organizado pelas rádios provinciais,  sob a coordenação da Comissão Nacional do Top. Até ao momento foram já anunciados, das audições, 180 artistas, entre os mais votados pelo público a nível destas províncias. 

"Nesta fase concorrem todos os artistas com canções produzidas e divulgadas no período de 1 de Janeiro de 2020 até Agosto de 2021, com os ouvintes a votarem no artista e na canção favorita”, disse, acrescentando que este ano o lema do Top é "A Praça” e foi escolhido com o objectivo de mostrar todas as tendências rítmicas do universo cultural angolano.

"A praça  ou mercado angolano tem o maior acervo, diversidade e fonte de arte e cultura jamais vistos e são estes pormenores que queremos apresentar ao público este ano”, realçou, além de explicar que nos últimos anos o movimento artístico nas províncias tem sido imenso e o interesse do público crescente.

Amilda Tibéria

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura