Desporto

Abertas candidaturas para a organização

A Confederação Africana de Futebol lança oficialmente uma campanha de candidaturas para sediar a primeira edição da Liga dos Campeões CAF Total Feminino, de acordo com uma nota inserida na edição de ontem, do site Cafonline.com.

05/03/2021  Última atualização 08H10
Liga dos Campeões CAF Total Feminino © Fotografia por: DR
A nota esclarece que, de acordo com a decisão do Comité Executivo daquela instância desportiva africana, a fase final da Liga dos Campeões Total Feminino é um torneio que passa a ser organizado no período de Outubro, Novembro ou Dezembro de cada ano.
Para esta edição de 2021, após a disputa das eliminatórias organizadas em cada União Zonal, sete equipas se classificam para a fase final, às quais se junta o clube campeão do país anfitrião que, por essa via tem automaticamente a qualificação assegurada.

Para efeitos de candidatura, a CAF avança que as Federações Nacionais devem apresentar uma ficha, onde deve constar necessariamente os nomes de estádios e de quatro campos de treino, planos de alojamento que contemplem a acomodação de todas as oito equipas finalistas, bem como a garantia oficial do governo.
O comunicado da CAF indica finalmente que o prazo para recebimento dos processos de inscrição de candidatos termina no próximo dia 31 de Março do corrente ano.

Por outro lado, a CAF anuncia aos jornalistas que, após uma nova consulta com a Federação Real Marroquina de Futebol, a sua 43ª Assembleia-geral Electiva e os assuntos relativos aos jogos do CAN Sub-17 Total serão abertos a um número limitado de jornalistas e homens da media,  à razão de 30% para a imprensa local e 70% para a estrangeira.

Augusto Panzo/Cacuaco

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto