Política

Aberto curso sobre administração autárquica

Adolfo Mundombe/Huambo

Jornalista

A Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, em parceria com a congénere de Lisboa, lançou, ontem, na cidade do Huambo, o primeiro curso de pós-graduação em administração autárquica.

11/06/2021  Última atualização 06H55
© Fotografia por: DR
Ao curso, com uma carga horária de quatro horas por dia, num espaço de três meses, foram inscritos 67 formandos das províncias do Huambo, Benguela, Bié, Moxico, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Luanda. A formação é ministrada por docentes nacionais e da Universidade de Lisboa.

Na abertura do curso, que decorre via online e presencial, devido às restrições impostas pela Covid-19, o decano da Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, João Valeriano, considerou que a formação é de actualidade e de extrema importância, tendo em conta a sua profundidade técnica e impacto, antevendo a realização das autarquias no país.

O académico disse que o curso tem como principal finalidade ampliar os conhecimentos de todos os participantes sobre matérias relativas à administração autárquica e o princípio do gradualismo, com o intuito de adquirirem uma formação especializada, que será necessária aquando da implementação das autarquias.

A vice-reitora para a Área Científica da Universidade José Eduardo dos Santos, Virgínia Quartim, realçou que o lançamento do curso é uma das várias actividades de formação que visa reforçar a capacitação e superação dos quadros nacionais, para adquirirem mais competências e conhecimentos sobre a administração autárquica.
Desde o ano passado, disse, foram realizados vários cursos de pós-graduação.

, nomeadamente sobre o Regime Jurídico da Prevenção e Luta Contra a Corrupção, Branqueamento de Capitais e Crime Organizado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política