Sociedade

Acidente no Bié causa seis mortes

Seis pessoas morreram e duas ficaram feridas na sequência de um acidente de viação ocorrido na madrugada de domingo, na Estrada Nacional 140, que liga os municípios do Cuito e do Chitembo, no Bié.

09/02/2021  Última atualização 12H06
© Fotografia por: DR
Segundo as autoridades policiais, as causas do acidente são o excesso de velocidade, de lotação da viatura e o mau estado da estrada. "A polícia aconselha, mais uma vez, aos automobilistas no sentido de cumprirem o Código de Estrada e primarem pela prudência durante a condução, para evitar situações idênticas”, disse o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bié, superintendente-chefe António Hossi. 
     A administradora municipal do Chitembo, Emília da Conceição Pagimba, consternada, disse que teve conhecimento do acidente na madrugada de domingo e pede aos automobilistas mais prudência, para evitar mortes nas estradas. "Os passageiros saíram do Cuito e foram passar a tarde na comuna de Cachingues. No regresso, segundo algumas testemunhas, vinham em excesso de velocidade e aconteceu o acidente”, contou.

Ainda no Bié, na cidade do Cuito, um jovem conheceu a morte, na sexta-feira, depois de pular pela janela de um autocarro em andamento, por não ter dinheiro para pagar a passagem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política