Sociedade

Acidentes de viação deixam sete mortos

Sete pessoas morreram e quatro ficaram feridas na sequência de 14 acidentes de viação ocorridos sexta-feira, sábado e domingo, na província de Luanda.

18/05/2021  Última atualização 11H30
© Fotografia por: DR
O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Nestor Goubel, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que os danos materiais estão avaliados em mais de onze milhões de kwanzas.
Durante o período em referência, a Polícia de Trânsito apreendeu cinco viaturas e 24 motorizadas e passou 352 multas, por infracções ao Código de Estrada.

O inspector-chefe Nestor Goubel acrescentou que, de sexta-feira a domingo, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional apreendeu 11 armas de fogo, sendo sete do tipo metralhadora AKM e quatro do tipo pistola.
Foram recuperadas três viaturas, sendo uma Suzuki,  modelo Auto, de cor cinzenta, e uma de marca Toyota e outra Hyundai Accent, com as cores cinzenta e marrom, bem como detidos 134 indivíduos, acusados de diversos crimes.

Abuso sexual

Segundo Nestor Goubel, dos detidos três são cidadãos nacionais de 19, 21 e 25 anos, acusados de abusarem sexualmente três menores de cinco anos, no bairro Hoji-ya-Henda (Cazenga) e Bita Progresso (Belas). Os factos, referiu, ocorreram quando os mesmos aproveitaram-se da ausência dos progenitores.

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional apela aos cidadãos a continuarem a cumprir as orientações das Forças de Defesa e Segurança, evitando aglomerações e a circulação desnecessária, bem como utilizando correctamente a máscara facial nos locais públicos, de forma a evitar a propagação da Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade