Sociedade

Acusado de transmitir Sida é detido em Icolo e Bengo

André da Costa

Jornalista

Um indivíduo de 40 anos foi detido, sábado, no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, por transmitir Sida, de forma consciente e dolosa, à namorada, de 50 anos.

09/06/2021  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR
O indivíduo foi detido pela Polícia Nacional na sua residência, por volta das 6 horas da manhã, mediante mandado de detenção.
O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o indivíduo detido, funcionário público, e a namorada, professora, residem no Distrito Urbano da Bela Vista. 


Acrescentou que tudo começou no dia 28 de Maio do ano passado, quando a lesada começou uma relação amorosa com o acusado. Após três meses de romance, começou a ouvir rumores no bairro dando conta que o namorada é seropositivo.
Preocupada com a situação, a lesada foi a uma unidade hospitalar e fez o teste de Sida, tendo recebido resultado positivo, o que fez com que apresentasse queixa-crime, que resultou na detenção do namorado.


Nestor Goubel disse que o detido confessou que tinha conhecimento de que é portador da doença e que se envolveu sexualmente várias vezes com a namorada, sem a devida protecção.  


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade