Sociedade

Acusados de destruir bens de esquadra vão a julgamento na sexta-feira

O julgamento dos quatro cidadãos acusados de vandalizar a esquadra de Polícia do bairro Catintom, no Distrito Urbano da Maianga, foi adiado para sexta-feira, pelo Tribunal Provincial de Luanda.

24/02/2021  Última atualização 11H34
© Fotografia por: DR
Inicialmente marcado para às 10 horas de segunda-feira, o julgamento foi adiado para possibilitar uma nova instrução do processo, segundo uma fonte do tribunal. Os quatro elementos são acusados de protagonizar actos de vandalismo que culminaram com a destruição de painéis electrónicos, computadores e vidros de janelas da esquadra.

A confusão teve início na passada quinta-feira, quando a Polícia Nacional recebeu uma denúncia que dava conta que, na rua da Lavagem, havia um grupo que estava a vandalizar uma residência, pertencente a um indivíduo acusado de matar, na terça-feira, um jovem, conhecido por Alberto, durante uma rixa entre grupos rivais.
No local, segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, a corporação foi recebida com tiros e arremessos de pedras, situação que gerou uma troca de tiros, culminando com a morte de um jovem, por sinal irmão de Alberto, morto na terça-feira.
Os familiares e amigos, inconformados, levaram o corpo do jovem à esquadra e vandalizaram-na.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade