Sociedade

Acusados de feitiçaria mortos no Londuimbali

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

Pelo menos três pessoas, membros da mesma família, acusadas de feitiçaria, foram mortas, na semana finda, com golpes de catana, pedras e outros objectos contundentes, no município do Londuimbali, província do Huambo.

19/04/2021  Última atualização 09H38
População da região aconselhada a primar pelo diálogo © Fotografia por: DR
O crime, que chocou a comunidade, ocorreu num dos bairros periféricos da comuna do Ussoque, na sequência de desavenças entre duas famílias, que causaram, também, um número indeterminado de ferimentos graves.
Luzia Candeia e Lopes Emanuel, testemunhas, reprovaram o sucedido e apelaram aos órgãos competentes no sentido de responsabilizarem os culpados.  

Wambo Agostinho, soba grande da Ombala do Ussoque, lamentou a ocorrência, que, referiu, se regista pela primeira vez na municipalidade, tendo solicitado a aplicação de "medidas contra os infractores”, assegurando que, nos próximos dias, será realizado um encontro para abordar questões ligadas à acusações de feitiçaria.

A administradora da comuna do Ussoque, Teresa da Costa, que também reprovou a prática de justiça por mãos próprias, apelou às famílias a primarem pelo diálogo, por ser "a melhor via” de promoção da paz social e familiar.  
Os presumíveis autores do crime, segundo uma fonte do Comando Provincial do Hu-ambo da Polícia Nacional, já se encontram detidos.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade