Desporto

Adiado africano individual de xadrez

António Cristóvão

Jornalista

O Campeonato Africano de xadrez individual online foi adiado para 1 de Fevereiro, devido ao atraso do registo individual dos atletas e para garantir a transferência eficaz do pagamento das taxas de inscrições dos desportistas.

24/01/2021  Última atualização 15H07
Atraso no registo individual de atletas forçou o adiamento © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro
"O evento foi adiado porque os anfitriões da plataforma informaram que o modo de pagamento deve ser feito por meio de um link em nosso site como titular de conta corporativa", lê-se no documento a que o Jornal de Angola teve acesso.
 A prova vai ser disputada nas categorias de idosos (mais de 50 anos), juvenis (menos de 20 anos), juniores e participantes de todas idades. O torneio será jogado no sistema suíço de nove jornadas para todas as categorias.

 A fiscalização de tempo deve ser de 25 minutos + 10 segundos, por movimento desde a primeira deslocação, cujos atletas estão impedidos de oferecer a igualdade antes do 30º lance das peças pretas.
 Antes da competição, na próxima sexta-feira, a organização realiza, às 16h00, um encontro com todos os árbitros da prova, seguindo-se no mesmo período e data uma reunião técnica com os jogadores. No dia 31, às 16h00, o Comité Organizador programou um torneio de preparação com os atletas.

  Para o africano, Angola estará representada com os xadrezistas  Pascoal Eduardo, David Silva, Sérgio Miguel, Manuel Alberto, Avelino Fernandes, Luciano Oliveira, Cambando José, Ricardo Joelson e João Simões, Esperança Caxita e Delfina João.
 Márcio Filipe, Lutuima Amaro, Júnior Domingos, Franklim António Daniel, José Borges, Honorato Pungo, Edinásia Júnior, Jemima Paulo e Luzia Pires foram registados para o torneio de jogadores abaixo de 20 anos.
Francisco Flora inscreveu-se para a prova de idosos  acima dos 50 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto