Desporto

Agentes desportivos participam do curso

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

Trinta agentes desportivos da província da Huíla, dos quais sete senhoras, participam de amanhã até 31 do corrente, na cidade do Lubango, do curso de dirigentes, promovido pela Academia Olímpica Angolana em parceria com o Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos.

25/03/2021  Última atualização 11H28
No auditório dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes vão estar os representantes das associações provinciais de Andebol, de Judo e do Clube Estrela da Huíla.
A 50ª acção de formação de dirigentes da Academia Olímpica Angolana conta com as prelecções de Sara Tavares (coordenadora do curso), Eliseu Major e Pedro Agostinho (directores nacionais de curso da Academia Olímpica) que vão abordar os temas: "O Princípio e Liderança, Estrutura e a Liderança do Movimento Olímpicos, Os Jogos Olímpicos, A Participação de Angola nos Jogos Olímpicos e as Estruturas do COA, Valores Olímpicos e a Ética Desportiva, Constituição de uma Organização Desportiva (Lei das Associações), A Organização de Eventos Desportivos, Planificação de uma Viagem Desportiva, Gestão de Recursos Humanos, A Importância do Desporto na Sociedade, Desporto e a Comunicação Social, Desporto e o Governo, Comunicação e a Liderança, Mulher e o Desporto, A planificação Estratégica, Identificação de Talentos, As Fontes de Financiamento, Medicina Desportiva e o Dopping, Gestão e Funcionamento das Instalações Desportivas”.

O responsável do desporto do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Romualdo Baltazar, valoriza "a importância” do curso promovido por "uma entidade reconhecida no mundo”.
"A formação serve para o desenvolvimento do desporto. É uma das poucas oportunidades e apelo aos clubes, associações e a população em aderi-la para engrandecer o grupo de gestores federativos”, disse.
O curso de dirigentes desportivos no Lubango é o primeiro da Academia Olímpica Angolana desde a implementação do Decreto de Estado de Emergência em decorrência da pandemia da Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto