Desporto

Agentes do ténis actualizam regras e novas técnicas

Job Franco

Jornalista

Com o objectivo de potencializar os treinadores, árbitros e representantes de clubes, a Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM) realiza o seminário sobre “ Leis Básicas do Ténis”, onde serão abordadas as novas técnicas.

21/04/2021  Última atualização 13H05
António Cipriano foi um dos prelectores da acção formativa © Fotografia por: DR
Agendado  para os meses de Julho e Agosto, o curso vai decorrer nas províncias do Moxico, Huambo, Namibe e Huíla. Durante a formação, os agentes desportivos vão analisar as matérias sobre "Treinamento e Monitores” e "regras e leis básicas do ténis de mesa”.

Em declarações ao Jornal de Angola, António Lemos, director técnico da FATM,  afirmou que o curso responde ao programa de formação de técnicos e de monitores em todo o país."Quem terminar o curso básico de monitor pode habilitar-se ao curso de Treinador de nível I, promovido pela ITTF (Federação Internacional de Ténis de Mesa)”, atestou.

O seminário enquadra-se  no projecto de massificação e inovação, delineado pela actual direcção da FATM, liderada por Manuel Morais. No mês passado, os agentes e gestores desportivos de Luanda beneficiaram do mesmo curso, e em Cabinda terminou nesta segunda-feira.Com a duração de quatro dias, num total de 12 horas, os 42  filiados cabindenses abordaram temas como " Leis e Regras”, "Origem, Desenvolvimento e História”, "Diferença entre Ténis de Mesa e Ping Pong” e os fundamentos básicos tais como posicionar a raquete, posição de base, batimento à direita e esquerda e plano de treinamento.

António Lemos e António Cipriano, coordenador do Conselho de Árbitros, foram os prelectores do curso. O primeiro abordou matéria sobre "Treinamento e Monitores” e o segundo  "Regras e leis básicas do ténis de mesa”.                                                                                

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto