Economia

AGT arrecada 17,3 mil milhões de kwanzas no primeiro trimestre

A Administração Geral tributária (AGT) arrecadou 17,3 mil milhões de kwanzas, no primeiro trimestre de 2021, referente ao Imposto Predial sobre a detenção, renda e transmissão, segundo um documento da instituição.

25/05/2021  Última atualização 09H40
Há sete Regiões Tributárias
No decurso da campanha de pagamento voluntário do Imposto Predial sobre a detenção que decorreu de Janeiro a Março, a receita atingiu os 8,9 mil milhões de kwanzas. 
Segundo dados do relatório de balanço, a receita arrecadada do período no quadro do Imposto Predial sobre a Renda, cifra-se nos 6,5 mil milhões de kwanzas. O imposto sobre as transmissões onerosas ou gratuitas de imóveis, com a taxa do imposto de 2 por cento sobre o valor do imóvel transmitido ou a transmitir observou nos primeiros três meses, 1,2 mil milhões de kwanzas. O nú-mero de imóveis inscritos nas sete regiões tributárias totaliza de 9.526. 

Durante o período em referência em que foram solicitadas inscrições de imóveis na matriz das distintas regiões tributárias, registaram-se 2.570 processos, estando em curso 127 e finalizado 1.919. Quanto ao número de certidões, apenas cinco regiões tributárias procederam a emissão da mesma, totalizando 1.394 emissões finalizadas. A fonte indica que durante o período em análise, procedeu-se ao registo de 2.127 contratos de arrendamentos distribuídos pelas sete Re-giões Tributárias do país, cujas declarações de rendas recebidas constituíram um número de 824.Por outro lado, no dia 28, a AGT prevê realizar mais um leilão via "on line", o quarto deste género, e terceiro só este ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia