Desporto

AIDA homenageia profissionais

Vinte e quatro jornalistas desportivos foram homenageados, ontem, pela Associação de Imprensa Desportiva de Angola (AIDA), pelo seu contributo em prol da classe.

07/02/2021  Última atualização 16H13
Jornalistas desportivos foram homenageados © Fotografia por: Arquivo
O evento, que decorreu no Centro de Formação de Jornalistas, contemplou profissionais dos anos 1986 a 1995, entre os quais Tito Gourgel, Pedro da Ressurreição, Salas Neto e Severino Carlos. Foram igualmente contemplados com diploma de mérito  Caetano Júnior, Amândio Clemente, Massaqui Gama, Tito Júnior, Dionísio de Almeida, Matias Adriano, Dedaldino da Conceição, José Sequesseke, Tomás Biri, entre outros.

Antes da cerimónia foi observado um minuto de silêncio, em memória dos profissionais falecidos em 2020, António Ferreira " Aleluia " presidente cessante da AIDA, Adão Gabriel ( Rádio 5) e Paulino Damião ( Fotojornalista da Edições Novembro). António de Sousa, director nacional de Informação e Comunicação Institucional do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTCS), testemunhou o acto ladeado por Arlindo Macedo, presidente em exercício da AIDA.

Ainda em alusão ao aniversário da associação realiza-se, no próximo sábado, no mesmo local, a Assembleia-Geral Ordinária da qual constam três pontos: aprovação da Acta da Assembleia de 2018, convocação da Assembleia Eleitoral e diversos. A Associação de Imprensa Desportiva, criada a 1 de Fevereiro de 1997, reúne  profissionais angolanos que exercem jornalismo nas 18 províncias do país, promove formação e trabalha em conexão com organizações internacionais  sobre informação desportiva.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto