Desporto

Andebol: Guerreiros realizam testes para o fim da quarentena

António de Brito

A Selecção Nacional sénior masculina de Andebol realiza, esta quinta-feira, a testagem da Covid-19 para receber o título de alta epidemiológica, após o cumprimento da quarentena domiciliar, em consequência da participação no Campeonato do Mundo, disputado no Egipto, onde classificou-se na 30ª posição, com a presença de 32 selecções.

10/02/2021  Última atualização 19H20
Selecção nacional sénior masculina de andebol © Fotografia por: DR
Em declarações ao Jornal de Angola, José Pereira "Kidó", seleccionador angolano, disse que estão ansiosos e querem voltar à vida normal. "Ficámos dez dias confinados e a cumprir as medidas sanitárias. Não tínhamos outra alternativa, porque o bem vida está acima de qualquer interesse", salientou o também treinador da equipa do Interclube.

A seguir à alta médica, a equipa técnica dispensa os jogadores para os respectivos clubes, depois de terem estado quatro meses ao serviço do conjunto angolano, visando a disputa da maior cimeira do Andebol mundial.

CAN de Marrocos

Em Março ou Abril, o técnico José Pereira "Kidó" torna público a convocatória da Pré-Selecção Nacional, tendo em vista a participação no Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se no Reino de Marrocos, em 2022. "Pensámos iniciar mais cedo à preparação. Pois pretendemos aparecer bem na competição.

Não queremos repetir os mesmos erros, aquando dos trabalhos para o Campeonato do Mundo, onde não tivemos a possibilidade de fazer qualquer jogo de controlo", disse, acrescentando que "os amistosos oferecem aos jogadores traquejo e maturidade competitiva. Antes do mundial do Egipto, se tivéssemos feitos jogos particulares, o nosso desempenho seria outro com certeza", assegurou Kidó.

No Campeonato Africano, o "sete" nacional ambiciona a melhoria ou a manutenção do quarto lugar, após a derrota diante da similar da Argélia, por 32-27, no CAN da Tunísia, disputado no ano passado." Em Campeonatos Africanos, os nossos propósitos passam sempre pela disputa do terceiro lugar. Na Tunísia, não conseguimos manter o objectivo.

Pensamos fazê-lo na prova do  Marrocos. Mas, não será tarefa fácil, porque ", admitiu o seleccionador nacional. Se no sector feminino a hegemonia pertence a Angola, em masculinos a Tunísia é a selecção mais titulada com dez Campeonatos ganhos. Egipto e Argélia vêm depois com sete troféus cada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto