Mundo

Andrew Cuomo pede investigação independente

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, pediu às autoridades judiciais estaduais para nomearem um advogado independente para investigar as alegações de que teria assediado sexualmente duas mulheres que com ele trabalharam.

01/03/2021  Última atualização 18H12
© Fotografia por: DR
Andrew Cuomo quer que a procuradora-geral do estado de Nova Iorque e a juíza-chefe do tribunal de recurso nomeiem em conjunto um responsável pelas investigações, de-pois de líderes do congresso estadual terem criticado o plano do governador de pretender nomear uma juíza federal aposentada para conduzir os trabalhos.

O governador de Nova Iorque, de 63 anos, nega as alegações de ter assediado duas funcionárias que com ele trabalharam: Lindsey Boylan, 36 anos, que acusa Cuomo de a ter beijado nos lábios, sem consentimento; e Charlotte Bennet, 25 anos, que o acusa de lhe ter perguntado se ela já tinha tido sexo com homens mais velhos.

No sábado, Cuomo tinha dito, num comunicado, que apenas desejava ser o mentor de Bennett e também negou as acusações de Boylan.
"O gabinete do governador deseja que a investigação às alegações de assédio sexual (...) seja feita de maneira irrepreensível”, disse Beth Garvey, conselheira especial de Cuomo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo