Política

Angola abre consulado em Nangoia

Angola conta, desde esta quarta-feira (26), um cônsul honorário em Nangoia, Japão.

26/05/2021  Última atualização 18H10
Abertura do consulado em Nangoia © Fotografia por: DR
O primeiro consulado honorário de Angola no Japão foi formalmente inaugurado nesta quarta-feira (26), em Nangoia, pelo embaixador de Angola naquele país, Rui Orlando Xavier, na presença do seu homólogo do Japão, Jiro Maruhashi.

Localizado nos escritórios sede da Toyota Tsusho Corporation, em Nagoia, tem jurisdição sob o Distrito Consular de Chubu que inclui as prefeituras de Yamanashi, Niigata, Toyama, Gifu, Nagano, Shizuoka, Aichi, Ishikawa e Fukui.

O cônsul honorário é Ichiro Kashitani, presidente & CEO da Toyota Tsusho Corporation. O evento, que contou com a presença de representantes da Embaixada de Angola no Japão e da Toyota Tsusho Corporation, foi precedido de uma visita do diplomata Rui Orlando Xavier ao presidente da Conselho de Administração da Toyota Tsusho Corporation,  Jun Karube.

As relações diplomáticas Angola-Japão foram estabelecidas em Setembro de 1976, tendo as trocas de visitas de alto nível entre os dois países iniciado no final dos anos 1980. Angola importa, do Japão, automóveis, máquinas, produtos de aço, entre outros, e exporta, para aquele país, petróleo e outras matérias-primas.

Ichiro Kashitani torna-se, assim, no primeiro cônsul honorário, no histórico das relações entre os dois países. Nagoya, capital da prefeitura de Aichi, é um centro industrial e comercial. Abriga museus e salões pachinko (máquinas de jogos).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política