Desporto

Angola começa CAN diante de Cabo Verde

Teresa Luís

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol começa a defesa do título continental diante da similar de Cabo Verde, quando se defrontarem a 9 de Junho, ditou o emparceiramento da 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), cujos jogos decorrem no Palácio dos Desportos, em Yaoundé, Camarões.

16/04/2021  Última atualização 08H50
Jogadoras realizam em Março um estágio pré-competitivo © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro
O desafio entre angolanas e cabo-verdianas (estreantes)  será referente à segunda jornada do Grupo C. Segundo o calendário da Confederação, a cerimónia de abertura acontece um dia antes, com as partidas Nigéria - Congo Democrático e Camarões - Quénia. As campeãs africanas voltam a entrar em cena  no dia 11 frente à Argélia, e encerram a fase de grupos diante do Congo. Durante o campeonato serão disputados  34 jogos, sendo 18 na primeira fase. Senegal, Tunísia, Guiné Conacri e Madagáscar figuram no Grupo A, e Congo Democrático, Camarões, Nigéria e Quénia, no B.  

Com vista à conquista do 14º título, as Pérolas realizam, a partir de 30 de Maio, um estágio pré-competitivo em França, com a inclusão das jogadoras que militam no estrangeiro. No mês passado, as comandadas de Filipe Cruz trabalharam concentradas no Dream Space. 

Paulina Silva, Teresa Almeida "Bá” e Eliane Paulo (guarda-redes), Ruth João e Liliana Venâncio (pivôs), Vilma Neganga, Helena Paulo, Marília Quizelete (centrais), Juliana Machado e Natália Kamalandua (pontas direita), Vilma Silva, Natália Bernardo e Dalva Perez (pontas esquerda), Wuta Dombaxi, Joana Costa e Dolores Rosário (laterais direita), Vera Kiala e Magda Cazanga (laterais esquerda) foram as jogadoras convocadas no primeiro ciclo de preparação.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto