Política

Angola enaltece esforços do Níger e da Namíbia

Angola enalteceu, ontem, os esforços do Níger e da Namíbia na apresentação regular dos relatórios sobre a Revisão Periódica Universal (UPR), com vista ao restabelecimento da autoridade do Estado em todo o território nacional e à continuação da protecção dos direitos humanos.

04/05/2021  Última atualização 12H15
© Fotografia por: DR
De acordo com uma nota da Missão Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e demais Organizações Internacionais, em Genebra, o elogio foi feito pela embaixadora Margarida Izata que, desde ontem até dia 14 deste mês, representa o país na 38ª Sessão do Grupo de Trabalho da UPR.
As autoridades angolanas, diz, encorajam o Níger a intensificar a luta contra o tráfico ilícito de drogas, afim de reduzir os impactos negativos na juventude, e  congratulam-se com os esforços envidados por aquele país africano, visando a promoção de emprego decente e combate à pobreza.

Em relação à Namíbia, Angola elogia as medidas de impacto positivo dos direitos humanos tomadas desde a última sessão da Revisão Periódica Universal e destaca, particularmente, o "forte empenho” do país vizinho a favor da protecção das pessoas que vivem com o HIV.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política