Política

Angola participa na Conferência do Trabalho

Uma delegação angolana, chefiada pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues, participa, desde ontem, por videoconferência, na 109ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho, que decorre em Genebra, Suíça.

10/06/2021  Última atualização 05H50
Ministra Teresa Dias © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
Ao discursar na abertura da conferência, a ministra Teresa Dias reafirmou o apoio à iniciativa de isenção temporária dos direitos de propriedade intelectual relacionados com a Covid-19, no que toca às vacinas e aos medicamentos.
Segundo Teresa Rodrigues, a decisão evitaria a actual desigualdade de acesso às vacinas e impactaria de forma positiva o mercado de trabalho, um dos pontos discutidos na conferência.

A ministra lembrou que Angola celebrou, a 4 de Junho, 44 anos desde que foi admitida como membro de pleno direito da OIT. Neste percurso, reforçou, foram ratificados e adoptados inúmeros instrumentos normativos tais como Convenções, Recomendações e Protocolos.
A abertura da conferência esteve a cargo do director-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Guy Ryder, acolhe 187 Estados membros, para discutir questões do mundo do trabalho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política