Sociedade

Angola vacinou 412.703 cidadãos desde o início do processo

Xavier António

Jornalista

O número de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Angola, subiu ontem, terça-feira, (20) para 412.703, de acordo com os dados divulgados pelas autoridades sanitárias.

21/04/2021  Última atualização 11H14

O processo que teve início no passado dia 5 de Março, abrange numa primeira fase, grupos prioritários, nomeadamente, pessoas com idade superior a 65 anos, desde que tenham comorbilidades, profissionais de Saúde, efectivos das Forças de Defesa e Segurança, professores e educadores de infância.  

Dados que o Jornal de Angola teve acesso, indicam que a partir de Maio, dar-se-á início à aplicação da segunda dose de vacina que está reservada aos utentes da primeira etapa do processo de vacinação.

Segunda etapa

De acordo com o Ministério da Saúde, assim que terminar a primeira fase da campanha de vacinação dos grupos maiores de 65 anos, o programa será alargado à população com idade superior a 40 anos, onde se estima em 6,4 milhões de pessoas.

Por outro lado, um total de 480 técnicos de saúde foram capacitados e treinados para assegurar o plano de vacinação em todo território nacional. As autoridades sanitárias garantem ainda que a vacina é transportada e conservada em condições seguras.

Em Luanda, por exemplo, além do posto de vacinação do Complexo "Paz Flor”, estão em funcionamento os postos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnem, na Zona Económica Especial e  na Cidade Alta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade