Cultura

Angolano lança série lúdica no Brasil

“Casa da Vó” é o título da série do realizador angolano Licínio Januário, em parceria com o cineasta brasileiro Leandro Lemos, lançada, em finais de Dezembro de 2020, na Wolo TV, a primeira plataforma de streaming no Brasil, com conteúdo focado na população negra deste país.

19/01/2021  Última atualização 18H26
Licínio Januário realizador da série “Casa da Vó” © Fotografia por: DR
A plataforma, que a revista brasileira "Exame” apelida de "Netflix da Diversidade”, foi para o ar com o lançamento da série de comédia original "Casa da Vó”, do realizador angolano de 29 anos, natural do Bié, além de co-criador, co-argumentista e co-produtor executivo.

A serie tem como pro-tagonista a cantora e actriz brasileira Margareth Menezes e nela participam os actores e influenciadores digitais Dum Ice, Johnny Kleiin, Jéssica Cores, Dj Pelé, Sol Menezzes, Kiara Felippe, Jacy Lima Cadu Libonati e Diego  Becker.
A comédia conta, ainda, com a participação especial do rapper Rincon Sapiência. A Wolo TV é uma startup de tecnologia e plataforma de streaming fundada pelo actor e director Licínio Januário em parceria com Leandro Lemos, que possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia no Brasil e Estados Unidos.

Licínio Januário explicou que o grande objectivo é "promover o empoderamento intelectual e económico da população negra do Brasil, como forma de ajudar a dar maior visibilidade à criação artística dos afro-descendentes e comunidade negra neste país sul-americano”.

O programa "Casa da Vó”, uma série de comédia de cinco episódios, com duração de meia hora cada, conta a história de uma idosa, uma ex-funcionária pública bem-sucedida, que abriga os quatro netos na própria casa para ajudá-los a enfrentar o mundo.
Os sócios receberam um investimento de 1,2 milhões de reais, cerca de 230 mil dólares, liderado pelo fundo Dima, do Qatar. O capital foi utilizado para a produção da primeira série original da Wolo TV. Agora, a startup procura um novo financiamento de 4 milhões de dólares para a produção de outros conteúdos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura