Política

Antigos combatentes exigem aumento da pensão

Antigos combatentes e veteranos da Pátria voltaram a solicitar, quinta-feira, em Caxito, Bengo, um aumento substancial do valor da pensão, fixada em 23 mil Kwanzas, devido ao custo de vida no país, nos últimos seis anos.

06/02/2021  Última atualização 11H43
Antigos combatentes divulgaram mensagem no 4 de Fevereiro © Fotografia por: Rafael Tati | Edições Novembro
Numa mensagem lida por Domingos António Jacinto, por ocasião do 60º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, a Associação os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria refere que os associados enfrentam dificuldades de vária natureza.
Por este motivo, solicitam, entre outras condições, a construção e atribuição de casas sociais, redução da burocracia na tramitação dos processos de recenseamento e sua homologação, bem como atribuição de equipamentos de trabalho. Os antigos combatentes e veteranos da Pátria pretendem, igualmente, a disponibilização de quotas para bolsas de estudo interna e externa para familiares, incluindo órfãos devido à guerra, bem como a emissão de cartões de identificação.

A governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, disse que o exemplo dos heróis do 4 de Fevereiro deve servir de motivação para as novas gerações do país participarem de forma activa no processo de edificação de uma Angola cada vez melhor.
Mara Quiosa homenageou "os combatentes que se sacrificaram para que o país alcançasse a Independência”.
A província do Bengo acolheu o Acto Central do início da Luta Armada de Libertação Nacional, que decorreu sob o lema "Preservar e honrar a memória dos Heróis da Pátria.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política