Sociedade

Apenas três municípios do Huambo sem infecções

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

Dos 11 municípios da província do Huambo, apenas três não registam infecção por Covid-19: Chinjenje, Ecunha e Ucuma.

13/01/2021  Última atualização 10H13
Huambo, regista três óbitos © Fotografia por: Fernando Cunha | Edições Novembro | Huambo
A informação foi prestada  ontem, em conferência de imprensa, pelo porta-voz da Comissão Provincial da Luta contra a pandemia,  Lucas Nhamba.

De acordo com o responsável, a província  conta com um total de 419 casos positivos da Covid-19, diagnosticados em oito municípios, nomeadamente Huambo com 396 casos positivos,  Caála (nove), Cachiungo (13),  Chicala Cholohanga (três), Bailundo (dois) Londuimbali, (dois) e Longonjo (um).  Lucas Nhamba explicou que do número de pessoas infectadas, nove acabaram por morrer. 

Na sede municipal do Huambo, os  bairros do Canhe, Académico, Santo -António, Benfica, Bom-Pastor, Bomba-Alta, Cacilhas, Calobringo, São  João,  Calomanda, Calondeia, Casseque, Cidade- Baixa, Largo Cusse, São Pedro, Sassonde,  Camussanba, bairro dos Ministros  e Centralidade do Lossambo e rua do Comércio são os locais com o maior número de ocorrências da pandemia.   
   
O porta-voz da comissão disse que o número de casos está a aumentar devido à indisciplina da população no que diz respeito às medidas de biossegurança. "É só sairmos à rua e constatar que  grande parte  da população não está  a observar, com rigor,  as medidas de prevenção  de biossegurança, quer  individual  e quer colectiva”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade