Coronavírus

Apreendidas milhares de vacinas falsas

A Interpol, organização policial de combate a crimes internacionais, anunciou que as autoridades sul-africanas e chinesas apreenderam milhares de vacinas falsas contra a Covid-19, tendo feito pelo menos 85 detenções.

05/03/2021  Última atualização 12H10
© Fotografia por: DR
Na África do Sul, as autoridades apreenderam 2.400 doses, num armazém na cidade de Germiston, na província de Gauteng, onde também confiscaram uma grande quantidade de máscaras de protecção individual, tendo detido três cidadãos chineses e um da Zâmbia.
Na China, a polícia desmantelou uma rede criminosa que vendia vacinas falsas, tendo detido 80 pessoas suspeitas e apreendido mais de três mil doses das vacinas.

Para Jürgen Stock, secretário-geral da Interpol, com sede em Lyon (Sudeste da França), estas operações são apenas "a ponta do iceberg” do problema das vacinas falsificadas.
Num comunicado, o secretário-geral desta organização policial internacional explicou que as investigações continuam, paralelamente às detenções na África do Sul e na China, esclarecendo que tem recebido "denúncias sobre a distribuição de vacinas falsas e tentativas de fraude na área da Saúde, em particular em lares de idosos”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login