Mundo

Aprovação do Governo baixa para 24 por cento

A aprovação do Governo do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recuou seis pontos percentuais para 24 por cento em Maio, segundo uma sondagem do Instituto DataFolha divulgada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo.

13/05/2021  Última atualização 06H35
Presidente do Brasil está no cargo há 2 anos e 5 meses © Fotografia por: DR
A percentagem dos que consideram a gestão Bolsonaro óptima ou boa era de 30 por cento em Março, quando foi feito o levantamento anterior. Os que rejeitam o Governo Bolsonaro, considerando-o mau ou péssimo, eram 44 e passaram para 45 por cento.
O Governo brasileiro é avaliado como regular por 30 por cento dos entrevistados, percentagem superior aos 24 por cento registados em Março. Já 1 por cento dos entrevistados não opinaram.

Segundo o DataFolha, a rejeição a Bolsonaro, em comparação com outros presidentes eleitos desde 1989 e com tempo semelhante no cargo durante o primeiro mandato (2 anos e 5 meses), só é inferior à de Fernando Collor de Mello.
A sondagem também revelou, em dados antecipados na quarta-feira, que Bolsonaro perderia as eleições presidenciais de 2022 para o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o seu principal rival e que recuperou os seus direitos políticos há pouco mais de dois meses.
Segundo a pesquisa, Lula da Silva venceria as eleições presidenciais com 55 por cento dos votos contra 32 de Jair Bolsonaro.
Realizada entre os dias 11 e 12 deste mês, com 2.071 entrevistas presenciais em 146 municípios de todo o Brasil e com uma margem de erro da sondagem do DataFolha de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo