Cultura

“Ar Condicionado” na DSTV

“Ar Condicionado”, primeira longa-metragem de ficção realizada por Fradique, com produção da Geração 80, é um dos seleccionados, num total de 19 filmes de diferentes países africanos, para serem exibidos no canal 198 da DSTV, que pode ser visto em 50 países de África.

23/05/2021  Última atualização 18H56
© Fotografia por: DR
A exibição está inserida no AfroCinema - Festival de Filmes Africanos, a decorrer de 21 a 30 de Maio. O objectivo da DSTV é proporcionar aos seus clientes o acesso aos  melhores filmes do continente africano.

Lançado em 2020, "Ar Condicionado” já foi premiado no Egipto, Áustria e Estados Unidos da América, tendo sido exibido em mais de 40 festivais em países como Quénia, China, Estados Unidos da América, Índia, Espanha, Austrália, Lituânia, entre outros. Ainda nas próximas semanas o filme será exibido no Minneapolis St Paul International Film Festival (Estados Unidos da América) e no Cheltenham International Film Festival (Inglaterra).

O realizador Fradique é uma das vozes mais talentosas e expressivas do cinema contemporâneo angolano. Formou-se em cinema nos EUA e é um dos fundadores da produtora Geração 80. Entre alguns do filmes que realizou, está a curta-metragem "Alambamento” (2010) e o documentário "Independência” (2015), que venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura