Economia

Arrancou a privatização do BCI

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) anunciou, ontem, o início da privatização integral do Banco de Comércio e Indústria (BCI), no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV).

18/03/2021  Última atualização 20H51
© Fotografia por: DR
Num comunicado, a entidade estatal responsável pela execução do respectivo programa indica que a transferência das acções representativas da totalidade do capital social do BCI será efectuada através do procedimento de Leilão em Bolsa, em que a totalidade das acções vai ser leiloada em bloco indivisível, dirigido exclusivamente a candidatos especialmente qualificados que não podem ultrapassar o número cinco, conforme estabelecido nos Termos de Referência aprovados, em conjunto com o Caderno de Encargos.

Para a efectivação da privatização do Banco, o IGAPE, seleccionou o Standard Bank Angola SA, em parceria com o The Standard Bank of South Africa Limited, como assessor financeiro, com quem tem trabalhado na execução da privatização do respectivo activo.
Os interessados devem entrar em contacto com o Standard Bank através do email:

BCI.PROPRIV@standardbank.co.ao, onde podem obter informação preliminar e não vinculativa e um Acordo de Confidencialidade que deverá ser assinado e enviado para o Standard Bank por email, até às 17h00 (hora de Luanda), do dia 9 de Abril.
O BCI foi constituído em Agosto de 1991, detido pelo Estado. Oferece diversos produtos e serviços financeiros a clientes de retalho e empresas. O Banco está presente nas 18 províncias e conta com uma rede de distribuição de 82 balcões e 31 postos de serviço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia