Cultura

Arte angolana ganha maior divulgação

As artes e os criadores angolanos vão ganhar mais destaque, a partir do dia 10, com a emissão do programa radiofónico virtual, “Conversation a dois”.

05/02/2021  Última atualização 13H20
Hélder Guimarães considera o projecto um ganho à classe © Fotografia por: DR
O projecto, uma iniciativa de uma empresa angolana e sul-africana, tem como pano de fundo o cenário musical nacional e passa e ser emitido todas às quartas-feiras, a partir das 15h00 às 18h00, na plataforma de rádio online "vivanationradio.net” (VNR)."Conversation a dois” é um programa essencialmente de entretenimento, no qual protagonistas e personalidades das artes são convidados a falar sobre a carreira, mediante entrevistas, em que podem abordar a vida fora dos palcos.

O responsável do projecto, pela parte angolana, Hélder Guimarães, considerou o programa uma oportunidade para melhor divulgar o trabalho dos artistas nacionais além-fronteira. Durante a apresentação e lançamento do projecto, na Mediateca 28 de Agosto, no Cazenga, revelou que é uma porta aberta para a criação de estratégias de distribuição internacional dos trabalhos de artistas nacionais.

O projecto, adiantou, resultou de um consórcio entre a empresa nacional de agenciamento e gestão de carreiras Cloe Management Limitada e a provedora internacional de conteúdos digitais sul-africana Content Connect Africa (CCA), num acordo de parceria rubricado em 2020.A Cloe Management faz a gestão das carreiras de nomes como Walgee, Ritchelly e Vado Poster, os sul-africanos Bokkieult, Nv Funk e o moçambicano DJ Dilson.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura