Desporto

ASA já trabalha para o campeonato

Juscelino da Silva

Jornalista

Depois de um período de incertezas sobre o arranque dos trabalhos, a formação do Atlético Sport Aviação (ASA), abriu finalmente as suas oficinas na sexta-feira com vista a disputa do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol e a Taça de Angola, a informação foi avançada ao Jornal de Angola pelo vice-presidente para o basquetebol dos aviadores José Morais "Bumba".

17/01/2021  Última atualização 14H37
ASA, abriu as suas oficinas © Fotografia por: Edições Novembro
A decisão da abertura da nova  época saiu na reunião que o homem forte do basquetebol teve com os atletas na sede do clube no aeroporto, no encontro o dirigente voltou a recordar que a situação financeira do clube não é boa e quem quisesse fazer parte do plantel não terá nenhuma remuneração até que se termine a auditoria que o clube é alvo neste momento de formas aferir quem o clube deve na realidade.

Os atletas não queriam dar início aos trabalhos de campo até que a direcção resolvesse o problema das dívidas, situação que levou ao atraso dos trabalhos de campo, a direcção assegurou que a saúde financeira do clube é crítica mas a intenção de participar na prova maior da bola ao cesto sempre foi maior.

Os atletas já foram testados a Covid-19, na sede da federação angolana de basquetebol, e na segunda-feira voltam aos trabalhos, a direcção ainda não sabe aonde será montado o quartel-general uma vez que decorre as negociações com o clube 1ºde Agosto e o complexo desportivo da Cidadela, um dos dois recintos poderá a vir ser a nova casa da equipa do aeroporto.

Apesar de ser a última formação arrancar com os trabalhos, os atletas estão cientes que vão treinar e jogar sem receber nenhuma remuneração em caso de desistência de alguns atletas, Carlos Dinis e seus adjuntos vão recorrer aos escalões de formação para preencher a vaga deixada.

 José Morais, disse que desejaria que a sua formação disputasse o torneio de basquetebol alusivo ao aniversário da cidade de Luanda, de formas a dar mais rodagem ao plantel.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto