Regiões

Asfaltagem de ruas termina em 2022

A primeira pedra das obras de asfaltagem das principais ruas da vila de Porto Amboim, província do Cuanza- sul, foi lançada sábado . Segundo a administradora municipal de Porto Amboim, Maria Sumano, os trabalhos terminam no proximo ano.

23/03/2021  Última atualização 09H25
Primeira pedra das obras foi lançada na semana passada © Fotografia por: Fernando Camilo| Edições Novembro | Porto-Amboim
Serão  asfaltado, ao todo, 20 quilómetros de ruas, cujos trabalhos orçados em mil milhão e 867 milhões kwanzas, serão executados em um ano pela construtora Angosino Comercial, no âmbito do  Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

 Infra-estruturas
A administradora municipal de Porto  Amboim garantiu que várias obras de construção de infra-estruturas escolares e sanitárias em curso na localidade serão apetrechadas e inauguradas no próximo mês de Junho.
Trata-se de uma escola de sete salas de aula, Mercado do Peixe, sistemas de captação e distribuição água , entre outros empreendimentos.

Há vários anos que  o abastecimento de água  potável aos habitantes de Porto  Amboim é feito através de caminhões  cisternas, daí a preocupação das autoridades locais de dar prioridade a construção de um novo sistema de captação e distribuição de água

O soba de Porto Amboim, Filipe Nazare,  disse, no acto de consignação das obras, que a região clama  há vários anos pela reabilitação das principais vias. "Muita gente aqui prefere andar de motorizada do que de carro,  devido ao estado degradado das estradas”, lamentou a autoridade tradicional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões