Cultura

Associação de Luanda está com nova direcção

A Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL) tem uma nova direcção, encabeçada por Víctor Nataniel “Tany” Narciso, Diogo Colombo como vice-presidente e António Francisco de Oliveira como secretário-geral.

24/05/2021  Última atualização 10H18
Tany Narciso é o novo gestor da “festa do povo” na capital © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
A lista única eleita conta ainda com José Massano Júnior como presidente da mesa da assembleia-geral e António Domingos como vice-presidente. A nova equipa da APROCAL foi eleita com 56 votos a favor e um nulo.

Tany Narciso disse que tem como prioridades a realização, em 2022, de um Carnaval de consenso, onde todos se revejam, a reactivação do Carnaval de rua, a formação dos grupos e a diversificação das danças tradicionais.
Além disso, continuou, pretende, também, apostar no resgate e modernização das danças tradicionais, assim como a realização de um Carnaval mais independente. Entre as pretensões, consta ainda uma nova dinâmica à "festa do povo”, fazendo com que haja maior promoção da actividade, atrair interesse e aproximação entre os amantes do Entrudo.

Dos mais de 40 grupos carnavalescos registados, 23 subscreveram o pedido para a Assembleia-Geral da APROCAL.
A Associação Provincial do Carnaval de Luanda foi criada em 1999, com o objectivo de ajudar na realização da "festa do povo” na capital, assim como servir de elo entre o Ministério da Cultura e os grupos carnavalescos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura