Desporto

Associação suspende Tito Silva da presidência

Manuel Francisco António da Silva “Tito Silva”, presidente da Associação dos Antigos Futebolistas de Angola (AAFA), foi suspenso temporariamente da presidência, acusado pelos filiados de desvios de dinheiro do grémio para benefício próprio e da violação dos estatutos da colectividade.

10/01/2021  Última atualização 16H56
A informação foi avançada ao Jornal de Angola pelo sócio da AAFA, Mané Vieira Dias. "Há uma gestão danosa na qual temos documentos e comprovativos de extractos bancários. Os dinheiros depositados pelos associados não têm tido o seu devido destino”, disse.

Tito foi suspenso na reunião extraordinária alargada da Associação, realizada no dia 9 de Dezembro, no Complexo da Cidadela. Mané Vieira Dias anunciou que foi convocada, uma Assembleia-Geral Extraordinária para a segunda quinzena deste mês, com o intuito de Tito Martins esclarecer o rombo financeiro da Associação, os valores das rendas das residências no Zango e a violação dos estatutos. 

O presidente da AAFA está a ser acusado de gestão danosa das contas bancárias, sediadas no BIC e Banco Sol. Nos dois primeiros estão domiciliados os valores em kwanzas e dólares, enquanto existe uma conta em moeda europeia (euros).

Na reunião realizada e dirigida, na sexta-feira, pelo presidente suspenso, no Comité Paralímpico Angolano (CPA), Tito Silva retirou da sala os sócios Quim Sebastião, Firmino Dias, Julião Dias, Manuel Martins e Emanuel Dimena.

Após a reunião, o Jornal de Angola contactou Tito Silva, mas este alegou indisponibilidade para falar sobre o que foi tratado. "Não vai dar. Tenho um problema urgente a tratar. Fica pela próxima”, disse o dirigente suspenso no interior da viatura .     
Tito Silva foi eleito no sufrágio, realizado em 25 de Julho de 2020.

A AAFA, que foi fundada em 12 de Novembro de 2005, controla mais de 500 sócios no país, pagando, anualmente, cada um valor de seis mil kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto