Cultura

Associados exigem eleições para renovação de mandatos

Edvaldo Lemos | Caxito

Jornalista

A comissão representativa dos grupos carnavalescos de Luanda endereçou uma carta à Associação Provincial de Carnaval de Luanda (APROCAL) para pressionar a convocação de uma Assembleia-Geral de renovação de mandatos dos seus órgãos sociais.

23/03/2021  Última atualização 09H40
Grupos carnavalescos de Luanda © Fotografia por: DR
A informação foi avançada à imprensa pelo representante da comissão José Andrade, que adiantou que para além da  APROCAL foram remetidos cópias carta ao Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e Governo Provincial de Luanda, para que a instituição realize eleições o mais breve possível.
"Desde 2007 que foram realizadas as últimas eleições até agora já se passaram 15 anos. A nossa organização continua de mal a pior. Precisamos de mudar esse rosto e dar um passo para frente” disse.

O porta voz disse que a APROCAL só faz duas coisas: realizar o Carnaval e cobrar as quotas. O resto a Deus dará. Lamento pelo facto de os grupos não serem chamados nas tomadas de decisões”.
A APROCAL, disse, não consulta os grupos para nada, apenas apresenta decisões já tomadas, exemplo recente foi a realização do Carnaval Live com a Televisão Pública de Angola (TPA), nem uma base e uma página nas redes sociais têm, estamos a passar por uma situação de calamidade”, desabafou José Andrade.

A comissão representativa deu 15 dias a contar, de 15 de Março, para a associação convocar uma Assembleia-Geral ou dar uma explicação. A comissão dos representantes dos grupos carnavalescos de Luanda esteve reunida no dia 9 de Março, com a participação de representantes de 23 dos 43 membros, que constituem a APROCAL. Segundo José Andrade, de acordo com os estatutos, a comissão tem legitimidade para convocar uma Assembleia uma vez que a maioria dos associados não estão satisfeitos com o desempenho da organização.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura