Desporto

Atleta Luís Cabral tenta qualificação na Hungria

Armindo Pereira

Jornalista

O angolano Luís Cabral participa desde ontem no Mundial de Canoagem da classe KL2, que encerra este sábado, na cidade húngara de Szeged, cuja competição é qualificativa para os Jogos Paralímpicos Tóquio '2020, a decorrer no Japão, em Setembro próximo.

14/05/2021  Última atualização 19H06
Competição decorre na cidade húngara de Szeged © Fotografia por: Edições Novembro
A informação foi avançada ao Jornal de Angola pela vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADEN), para a canoagem, Paula Lima. Segundo a dirigente, antes do certame, Cabral foi convidado pela Federação Internacional de Canoagem a participar no campo de treino.

 A presença do atleta do 1ª de Agosto na prova, que serviu para aperfeiçoar a técnica antes do mundial, enquadra-se no Programa de Talentos no qual está incluído.
Cabral demonstra entusiasmo e diz estar preparado para obter uma boa performance: "sei que o desafio é grande, mas darei o meu melhor para poder representar bem Angola neste evento e quem sabe conseguir uma vaga para os Jogos Paralímpicos”, disse.

A responsável mostra-se igualmente entusiasmada e crente numa boa prestação do único canoista angolano a julgar pelos indicadores dados na preparação feita no país.
"Podemos sonhar com a qualificação, nós enquanto membros da direcção da FADEN , temos muita esperança. Portanto, estamos esperançosos numa participação e representação condigna de Angola na prova”, argumentou Paula Lima.   

A canoagem é uma das modalidades com melhores performances em Jogos Olímpicos onde esteve representada por mais de uma vez, daí o esforço envidado pela FADEN para garantir a participação de Luís Cabral. Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Beijinhg, China, o atleta Fortunato Pacavira conseguiu atingir as meias-finais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto