Desporto

Atletas de corta-mato aguardados no Lubango

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

Os atletas participantes do campeonato nacional de corta-mato, a decorrer no próximo sábado, na comuna da Palanca, município da Humpata, província da Huíla, devem desembarcar nas terras altas da Chela até quinta-feira para se submeterem ao teste de despiste da Covid-19 no dia seguinte. O apelo é da presidente da Associação Provincial de Atletismo local, Ana Isabel.

24/02/2021  Última atualização 06H20
Campeonato Nacional de corta-mato, a decorrer no, município da Humpata, província da Huíla © Fotografia por: DR
Em declarações ao Jornal de Angola, a dirigente afirmou que "só os atletas com testes negativos em dia vão competir na prova para salvaguardar a saúde de outros participantes”. Os custos de testagem são assumidos pela Federação Angolana da modalidade, cujos dirigentes chegam amanhã na circunscrição para a inspecção do percurso e acompanhamento de testes aos atletas. Em função da descapitalização, os clubes assumem apenas as despesas com alojamento e transporte, de acordo com a Ana Isabel.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEMA) disponibilizou o apoio médico e medicamentoso e a Polícia Nacional assume a segurança do evento. Cinquenta fundistas da classe sénior estão inscritos para a disputa do troféu em tempo de pandemia. Os juízes de percurso, cronometristas e outras comissões estão prontas para trabalhar.
A província anfitriã (Huíla) vai estar representada pelos clubes Ferroviário da Huíla e pelo Desportivo da Chibia por serem as agremiações com as categorias de seniores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto