Desporto

Ausência de Chamoleia preocupa seleccionador

António Cristóvão

Jornalista

O técnico “Zeman” Manuel mostrou-se, ontem, preocupado com a ausência do velocista José Chamoleia nas sessões de treinos da Selecção Nacional de Atletismo, que decorrem no Estádio dos Coqueiros, visando a participação no Meeting de Tunis de 22 a 29 de Junho, na Tunísia.

04/02/2021  Última atualização 13H50
© Fotografia por: DR
 "O Chamoleia até agora ainda não integrou a preparação, mas acredito que deve estar a aguardar pela realização do teste da Covid-19, para de seguida juntar-se ao grupo”, esclareceu o seleccionador nacional, triste com o comportamento do velocista. A Selecção Nacional concentrou-se no dia 15 de Janeiro, na Centralidade do Sequele, no município de Cacuaco e realizou o teste para a despistagem da Covid-19 três dias depois no Complexo da Cidadela.
 "Quando integrar e estar concentrado, vamos avaliar o atleta e trabalhar onde for possível. Os restantes membros do grupo estão a trabalhar bem e há empenho dos atletas, pensando nos objectivos que traçámos”, explicou o treinador nacional.   José Chamoleia, por sua vez, justificou a ausência por ter chegado atrasado, no dia da realização do teste da Covid-19.  "Não estou concentrado com o grupo porque não fiz o teste da Covid-19. Cheguei atrasado no local da testagem. Por isso, também não estou a treinar. A minha entrada no local da concentração está dependente da realização do teste da Covid-19”, explicou.

 O velocista garantiu ao Jornal de Angola que está a treinar com o guia Nicolau Palanca, do Interclube, nas praias da Ilha do Cabo para a manutenção da condição física. "Nós deficientes visuais dependemos de alguém para a deslocação de um local para o outro. Na altura, não tinha um guia para me levar no local da concentração. Tive de falar com um vizinho para chegar até à Cidadela”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto