Desporto

Ausências e integrações marcam conquista militar

As ausências de vulto de Eneleidys Lloverad e de Dalva Perez, e as inclusões de Dolores do Rosário, Chélsia Gabriel, Rossana Mateus, Aminata Kanka e Beatriz Mateus, marcaram a conquista do 1º de Agosto, pela sexta vez consecutiva, da Supertaça Babakar Fall em andebol sénior feminino.

24/05/2021  Última atualização 11H23
© Fotografia por: DR
Por questões de ordem pessoal, Lloveras, guarda-redes de nacionalidade cubana, encontra-se no país de origem.
Perez, jogadora polivalente tem uma lesão e a equipa técnica liderada por Nelson Catito decidiu poupa-la, por causa do compromisso da Selecção Nacional, a disputa, este mês, do Campeonato Africano das Nações.
Face às contrariedades, Catito reforçou as militares com cinco atletas da Academia, equipa satélite. Das cinco, foram utilizadas, Dolores (lateral direita), Chélsia (central), Aminata (guarda-redes) e Rossana (lateral esquerda). Beatriz foi a única que não jogou.
Apesar de algumas ainda terem idade júnior, as convocadas souberam estar à altura das encomendas e contribuíram para a vitória. No "duelo” de titãs, as rubro e negras levaram a melhor, 25-24, frente às petrolíferas de Vivaldo Eduardo, em partida disputada no Multiusos do Kilamba, cuja ponta final foi electrizante.

Em época atípica, dos três títulos até agora disputados, nomeadamente Campeonato Provincial de Luanda, Nacional e Supertaça Africana, o conjunto do Rio Seco venceu dois, o provincial e a taça continental, ao passo que do Eixo Viário ganhou um, o nacional.
As eternas rivais podem disputar ainda a Taça dos Vencedores das Taças, a decorrer em Agosto, na cidade de Agadir, Marrocos, a Taça de Angola e a Taça dos Clubes Campeões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto