Desporto

Avançado do Interclube está adaptado ao Girabola

Paulo Caculo

Jornalista

O atacante ivoiriense Wilfreid Yessoh, de 28 anos, um dos reforços de referência do Interclube na presente época futebolística, revela ter conseguido adaptar-se muito bem ao futebol angolano, após experiência em campeonatos na Costa do Marfim, Indonésia e Marrocos.

02/03/2021  Última atualização 12H40
Avançado de 28 anos tem dois golos no campeonato © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro
Proveniente do ASEC Mimosas de Abidjan, onde deixou a imagem de um avançado raçudo e com relação íntima com os golos, confirma no Girabola os créditos que o habilitam como um jogador habituado a exibir-se ao mais alto nível.
Desde que chegou ao plantel dos polícias, Wilfreid adaptou-se com facilidade ao estilo, táctica e modelo de futebol da equipa angolana. A provar o estatuto de atleta com sentido de oportunidade, o ivoiriense de 28 anos já começou a marcar golos, tendo o mais recente rubricado na vitória (3-1) sobre o FC Bravos do Maquis, no estádio 22 de Junho. A estreia de Wilfreid a marcar no campeonato nacional aconteceu na 10ª jornada, diante do Desportivo da Huíla, com triunfo da equipa da polícia por 3-0.

A chegada do avançado ivoiriense à equipa às ordens do português Ivo Campos ajudou acrescentar algo ao ataque do conjunto afecto à Polícia Nacional, sobretudo no capítulo da eficácia ofensiva.  Aliás, o atacante oriundo da Costa do Marfim tem conseguido superar a concorrência no plantel, onde os avançados Mano Calesso, Gazeta e Nelito espelham estarem, ainda, longe dos melhores níveis.
Da carreira de Wilfreid Yessoh destaca-se as passagens pelas equipas do ASEC Mimosas de Abidjan da Costa do Marfim, em 2020; Enppi SC do Egipto, em 2019; PSMP da Indonésia, em 2018; Al-Ahli SC do Qatar, em 2017; AS Denguéle SC da Costa do Marfim e FC Nouadhibou da Mauritânia, em 2015.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto