Economia

Banco Mundial avalia projectos de parceria

Hélder Jeremias

Jornalista

Uma missão do Banco Mundial iniciou, quarta-feira, uma avaliação do grau de implementação de Parcerias Público-Privadas (PPP) em Angola, num processo que decorre em formato digital até à sexta-feira, 28, de acordo com informações divulgadas, ontem, em Luanda, pelo secretário de Estado para o Planeamento.

21/05/2021  Última atualização 08H52
Secretário de Estado Milton Reis no briefing de ontem © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro
Milton Reis indicou, no "briefing” bissemanal do Ministério da Economia e Planeamento (MEP) com a imprensa, que as avaliações incidem sobre a preparação do Manual de Procedimentos das PPP, bem como sobre o relatório de viabilidade dos projectos do Aproveitamento Hidráulico de Chicapa, Perímetro Irrigado do Mucusso, Pólo de Desenvolvimento Industrial de Futila  e Rede de Cabotagem Norte.

A avaliação abarca, ainda, o decurso  da capacitação sobre PPP de Nível 1 e  preparação do Nível 2 para os técnicos que estão envolvidos na implementação de projectos de capital misto público e privado, num processo inserido nos serviços de assessoria reembolsável (RAS) de apoio  à reforma das empresas públicas e privatizações, de acordo com Milton Reis.
O secretário de Estado anunciou que, na semana que terminou na quarta-feira, o  pelouro do Planeamento desencadeou a preparação do Plano Anual de Desenvolvimento Nacional (PADN-2022), em acções que têm em vista a materialização das metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018-2022) e constituem a base do Orçamento Geral do Estado para o próximo ano.

Milton Reis referiu, ainda, o Plano Indicativo Estratégico de Desenvolvimento Regional da SADC (RISDP 2020-2030), que ontem viu concluídas consulta iniciadas a 12 do corrente mês de Maio.
As consultas tiveram como temas de abordagem a Indústria, Comércio, Planeamento, monitorização, avaliação, estatística dos países membros, desenvolvimento de infra-estruturas de apoio à integração regional, governação, paz, segurança, Agricultura, recursos naturais, redução do risco e desastres, bem como questões sociais transversais e desenvolvimento humano.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia