Economia

Banco Mundial fornece 250 milhões de dólares para vencer a pobreza

O Banco Mundial aprovou um Financiamento de Projectos de Investimento (IPF, na sigla inglesa) de 250 milhões de dólares norte-americanos, para apoiar os esforços de Angola do empoderamento de meninas e combater a pobreza na aprendizagem, agendas gémeas no centro de dinamização do capital humano do país.

30/04/2021  Última atualização 17H26
© Fotografia por: DR
De acordo com dados disponíveis, Angola tem uma pontuação de 0,36, no Índice de Desenvolvimento Humano, dramaticamente inferior ao que o PIB (Produto Interno Bruto)  prevê e abaixo da média da África Subsaariana. O Plano de Desenvolvimento Nacional revisto pelo Governo (2018-2022) dá prioridade aos investimentos em capital humano, com ênfase no empoderamento de raparigas e mulheres.

O financiamento do Banco Mundial marca o primeiro investimento abrangente nesta área, expandindo tanto a oferta, quanto a procura de serviços de Saúde e Educação, utilizando uma abordagem espacial com enfoque em municípios, particularmente os mais vulneráveis.

O projecto surge num momento crucial para Angola, pois as restrições impostas pela Covid-19 correm o risco de acelerar as taxas de abandono escolar de raparigas adolescentes e contribuir para perdas de aprendizagem, para um número incalculável de estudantes.


Em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia