Economia

Banco Prestígio cede 2,06 mil milhões

O Banco Prestígio desembolsou, até ao início desta semana, um valor global de 2,06 mil milhões de kwanzas para financiar iniciativas enquadradas no Projecto de Apoio ao Crédito (PAC).

25/01/2021  Última atualização 19H01
A agricultura permanece na agenda das prioridades © Fotografia por: Edições Novembro
Estes valores agora anunciados resultam de um anterior acordo assinado pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio de Sousa Mendes dos Santos, e a presidente da Comissão Executiva do banco, Maria João de Almeida, conforme referencia a nota que fez publicar a instituição financeira.
O financiamento foi dirigido a projectos agrícolas, fundamentalmente para a produção de hortaliças, batata, milho, feijão, alho, feijão e para a produção de embalagens.

Conforme expresso pelo presidente do Conselho de Administração, Tito Mendonça, o Banco Prestígio compromete-se com a inovação e oferta de soluções que aportem valor ao mercado financeiro e contribuam para o desenvolvimento real da economia nacional.
A instituição reitera, por outro lado, o total compromisso em continuar a apoiar os projectos de investimentos pelo país, em particular os ligados ao PAC, e que contribuam para o aumento da produção interna de bens essenciais, criação de valor para a cadeia produtiva e geração de emprego.

O Ministério da Economia e Planeamento deve apresentar hoje, em Luanda, os dados da última semana das várias iniciativas ligadas ao Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), no habitual briefing bissemanal com a imprensa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia